Escola de Governo está com inscrições abertas para cursos de Gestão de Finanças Pessoais e Cartilha Verde

Escola de Governo está com inscrições abertas para cursos de Gestão de Finanças Pessoais e Cartilha Verde

A Escola de Governo, em colaboração com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), está promovendo a oferta de dois cursos no formato de ensino a distância (EaD) destinados aos servidores públicos do Poder Executivo de Mato Grosso.

O primeiro curso, intitulado "Gestão de Finanças Pessoais", visa instruir os participantes sobre as melhores práticas para gerir suas finanças pessoais. Estruturado em quatro módulos, aborda temas como inteligência emocional, planejamento financeiro familiar, organização de despesas e princípios de investimento. Com uma carga horária de 30 horas, as inscrições para este curso estão abertas até o dia 26 de abril e podem ser realizadas através do site de capacitações da Controladoria Geral do Estado.

Já o segundo curso, denominado "Cartilha Verde de Mato Grosso", tem como propósito discutir diretrizes voltadas para a sustentabilidade em edificações da Administração Direta de Mato Grosso. Com duração de 25 horas, aborda questões relacionadas à sustentabilidade, conservação e eficiência de energia elétrica, bem como o uso responsável da água e dos recursos hídricos em prédios públicos. As inscrições para este curso podem ser realizadas até o dia 28 de abril e também estão disponíveis no site mencionado anteriormente.

Ambos os cursos representam oportunidades valiosas de capacitação para os gestores e servidores técnicos estaduais, visando não apenas o aprimoramento profissional, mas também a promoção de práticas sustentáveis e a melhoria da gestão financeira pessoal dos participantes.