Governo de Mato Grosso fortalece infraestrutura da força tática com inauguração da nova sede em Cuiabá"

Governo de Mato Grosso fortalece infraestrutura da força tática com inauguração da nova sede em Cuiabá"

O Governo de Mato Grosso marcou um momento significativo ao inaugurar o novo prédio da Força Tática do 1º Comando Regional da Polícia Militar, localizado em Cuiabá, no bairro CPA 2. Com uma área reconstruída de 11 mil metros quadrados, essa estrutura moderna representa um investimento total de R$ 9,5 milhões, destinado a fortalecer as capacidades operacionais e de treinamento das forças policiais para enfrentar as demandas da região.

Durante a cerimônia de inauguração, o governador Mauro Mendes refletiu sobre os desafios superados no início de sua gestão, destacando os investimentos realizados ao longo dos últimos cinco anos em áreas como Saúde, Educação e Segurança. Ele enfatizou o compromisso do governo em aplicar os recursos públicos de forma responsável, visando melhorar as condições de trabalho dos servidores e cumprir com as obrigações do Estado.

O secretário de Estado de Segurança Pública, coronel PM César Augusto Roveri, também enfatizou os esforços do governo para fortalecer a segurança, destacando os investimentos em equipamentos e infraestrutura para todas as unidades policiais. Ele ressaltou a melhoria da realidade da Segurança Pública sob essa gestão, proporcionando condições dignas de trabalho para os profissionais da área.

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Alexandre Corrêa Mendes, elogiou o comprometimento do governador Mauro Mendes com os investimentos na instituição, e destacou a importância do novo prédio como um espaço fundamental para treinamento e capacitação dos profissionais.

O secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, enfatizou a relevância da preparação dos policiais para enfrentar o crime organizado, e destacou a qualidade da obra como um reflexo do compromisso do governo com a Segurança Pública.

O deputado estadual Cláudio Sena expressou gratidão ao governador pelos investimentos na área, ressaltando o exemplo que Mato Grosso representa para o país.

A comandante da unidade, tenente-coronel Susane Tamanho, expressou sua satisfação com a inauguração, descrevendo-a como a realização de um sonho para a unidade.

Além das autoridades mencionadas, diversos outros representantes do governo e da sociedade estiveram presentes na solenidade, testemunhando esse marco importante para a segurança pública do estado.