35ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá é tema de tribuna livre

35ª Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá é tema de tribuna livre

O secretário municipal de Cultura, Esporte e Lazer, Aluizio Leite, fez uso da tribuna livre da Câmara de Cuiabá para falar sobre a 35ª edição da Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá, que será realizada no dia 31 de março, e abre os festejos em alusão aos 305 anos da capital de Mato Grosso.

A corrida é uma realização da Prefeitura Municipal de Cuiabá, por meio da Secretaria de Cultura e Esporte Lazer de Cuiabá, em parceria com a Câmara Municipal de Cuiabá.

"Essa é uma parceria que deu certo. No ano passado tivemos 5 mil inscrições. Neste ano, nós abrimos as inscrições pela manhã, deu um problema de acesso pelo excesso de procura para a inscrição e em 1 hora e 10 minutos, esgotaram-se todas as inscrições da corrida. O grande mérito dessa parceria da Prefeitura Municipal com a Câmara foi recuperar o prestígio dessa grande corrida", destacou.

Idealizada pelo ex-prefeito de Cuiabá Dante de Oliveira, em seu primeiro mandato como prefeito de Cuiabá, a Corrida Senhor Bom Jesus de Cuiabá nasceu grande e uma das mais importantes do Estado.

"Era uma corrida maior do que a Corrida de Reis, para vocês terem uma ideia. Hoje, com a recuperação do prestígio da corrida, a gente tem o resgate histórico dessa 35ª edição, que está se tornando uma das corridas mais importantes da nossa capital".

Aluizio ressaltou que os inscritos devem buscar os kits da corrida no Ginásio do Dom Aquino até o dia 29 de março, das 9h às 21h, sem intervalo para o almoço. No ato da retirada, os competidores devem levar 2 quilos de alimentos não perecíveis, exceto sal e açúcar.

Nos dias 28 e 29 de março serão abertas vagas remanescentes para aqueles que não conseguiram se inscrever. A inscrição será na hora e os kits entregues mediante a doação dos alimentos.

A corrida tem percurso de 10 km e terá a largada às 6h20 na pista de atletismo do Complexo Esportivo Dom Aquino.