Programa Mulheres em Ação atende mais de 1,6 mil pessoas em sua 10ª edição; Iniciativa já beneficiou mais de 20 mil pessoas

Programa Mulheres em Ação atende mais de 1,6 mil pessoas em sua 10ª edição; Iniciativa já beneficiou mais de 20 mil pessoas

A 10ª edição do programa Mulheres em Ação, realizada no último sábado (23), no bairro Três Barras, prestou atendimento a 1.678 pessoas, segundo o balanço da Secretaria Municipal da Mulher.

Foram mais de 50 serviços diretos e indiretos direcionados à mulher e à família, em diversas áreas, incluindo o centro de especialidades médicas, saúde bucal, oftalmologia, vacina contra Covid-19, entre outros.

A moradora da região e também primeira secretária da Associação de Moradores, Selma Moreira da Costa, ressaltou o sentimento popular com a retomada da parceria com os serviços de saúde da mulher e da família.

"Muitas pessoas estavam esperando esses atendimentos médicos há muito tempo. Ajudamos a anunciar e hoje a população está toda aqui presente buscando os serviços que a prefeitura traz para facilitar não só a vida da mulher, mas de toda a família", contou.

Entre os serviços mais procurados, estava a distribuição de mudas promovida pela parceria com o Horto Florestal, administrado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Foram mais de 500 mudas de plantas frutíferas (poncã, acerola, tamarindo, maracujá, entre outras) e nativas (Amin, Ypês, Jacarandá, entre outras) com o objetivo de arborização e equilíbrio da cadeia alimentar das aves.

"Recebemos o convite com muito carinho. A gente ficou muito feliz em contribuir e a população ficou encantada com essa grande ação da Secretaria da Mulher", ressaltou Alexsandro Alves de Souza, coordenador do Horto Florestal.

A titular da pasta da Mulher, Cely Almeida, comemorou mais um sucesso da edição, principalmente com a retomada da parceria com a Secretaria de Saúde e a oferta das mais de 20 especialidades médicas, diretamente na comunidade.

"Um dos focos da nossa pasta, orientada pela nossa primeira-dama Márcia Pinheiro, é a saúde da mulher. Nesse sentido, a retomada da parceria com a Saúde garante maior alcance do bem-estar das nossas mulheres que buscam tanto esses atendimentos por intermédio da nossa secretaria", explicou.

O programa Mulheres em Ação já atendeu mais de 20 mil pessoas em edições nos bairros Santa Isabel, Cinturão Verde, Jardim Florianópolis, Distrito da Guia, Novo Mato Grosso, Altos do Parque I e em uma edição especial de Natal, na sede da Secretaria, localizada na avenida Getúlio Vargas, região central de Cuiabá.

Parceiros

Águas Cuiabá, Energisa, Universidade Federal de Mato Grosso, Delegacia Especializada da Mulher, Home Paisagismo, Projeto de Adoção (sargento Vidal), Cartório 4º Ofício, Projeto Reação/Capoeira/Judô.