Técnicos e servidores de Várzea Grande participam de capacitação no TCE/MT

Técnicos e servidores de Várzea Grande participam de capacitação no TCE/MT

Técnicos e servidores da prefeitura de Várzea Grande participaram de um treinamento aplicado pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE/MT) para aperfeiçoar o uso do novo Sistema do Programa de Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE), bem como apresentá-lo. O curso, que teve início na última quinta-feira (07), teve como principal objetivo capacitar os profissionais da prefeitura, especialmente aqueles que estão envolvidos na área de planejamento, disponibilizando informações e estratégias relacionadas à nova plataforma pelos próximos dez anos.

A capacitação ocorreu na Escola Superior do Tribunal de Contas, contando também com a presença dos representantes dos municípios de São José do Rio Claro, Novo Mundo, Jaciara e Novo São Joaquim.

O subsecretário da secretaria de Planejamento, Integração e Coordenação do TCE, Guilherme de Almeida, deu destaque ao GPE como um programa que orienta os gestores na melhoria dos serviços oferecidos à população e ressaltou a continuidade dos esforços do TCE, sob a presidência do Conselheiro Sérgio Ricardo, em orientar os gestores municipais.

O Coordenador do GPE/TCE, Volmir Manhabosco, destacou a relevância da capacitação, dando ênfase na migração para o novo sistema do GPE, bem como atualização e adequação do plano estratégico de acordo com o Caderno de Indicadores padronizado do planejamento estratégico, publicado e disponibilizado pelo TCE/MT.

A coordenadora do GPE em Várzea Grande, Jackeline Brandão, juntamente com os membros da equipe do Comitê Gestor Municipal, explicaram que o Programa de Apoio ao Gerenciamento do Planejamento Estratégico (GPE, realizou seu papel no Município em fomentar a cultura do planejamento no âmbito da administração, contribuindo para a melhoria da qualidade dos serviços oferecidos, a geração de valores à população várzea-grandense, sobretudo, o alcance de resultados mais eficazes na execução de suas políticas públicas.

Coordenada pela Secretaria Municipal de Planejamento, a ferramenta do Programa GPE é aplicada em diversas áreas tais como saúde, educação, obras, mobilidade, infraestrutura, gestão fazendária, economia, defesa social, meio ambiente, saneamento básico, assistência social, entre outras.