01/07/2022 FALAMT

Entretenimento

Almt Vacinou Voltou fullbanner 728x90

Marcelo Marrom discute com Samy Dana e defende Lei Rouanet: "Ninguém faz cinema sem incentivo"

Nesta quarta-feira, 27, o programa Pânico recebeu o humorista Marcelo Marrom. Questionado por Samy Dana sobre a Lei Rouanet, ele defendeu que artistas utilizem do incentivo. ...

Por FALAMT 27/04/2022 às 21:19:01

Nesta quarta-feira, 27, o programa Pânico recebeu o humorista Marcelo Marrom. Questionado por Samy Dana sobre a Lei Rouanet, ele defendeu que artistas utilizem do incentivo. “A Lei Rouanet é uma boa lei. A aplicação dela pode ser ruim. A gente não quer só comida, a gente quer balé, diversão. Eu nunca peguei um real de lei Rouanet, sou um artista que tem casa em Alphaville. Aprovei e não captei, é normal. Nunca pedi teu dinheiro”, respondeu ao economista. Porém, para Samy, o repasse da Rouanet não é justo, pois, segundo ele, não há políticas similares para pequenos empreendedores, como donos de restaurantes.

Samy ainda continuou, argumentando que o cinema nacional pode lançar obras de baixa qualidade e adesão com o uso de dinheiro público. Sobre isso, Marcelo Marrom respondeu que é necessário um incentivo prévio para que uma obra seja lançada. “Ninguém consegue fazer cinema sem incentivo. Independentemente de ser ruim ou bom, quem julga não é você também se é ruim ou bom. É simples. Quem diz que é ruim não é você, é o povo, pagando ou não para assistir. O filme que é bom tem sala lotada. Vocês são dos números, lógico. Vocês nunca vão entender. Enquanto você lidar com a arte em números, vocês não vão entender.”

Confira na íntegra a entrevista com Marcelo Marrom:

Fonte: Jovem Pan

Comunicar erro
Comentários