Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes

Presidente Chico 2000 reconhece trabalho da PM e homenageia 38 comandantes
Em sessão solene, o presidente da Câmara Municipal de Cuiabá, vereador Chico 2000 (PL), homenageou 38 comandantes da Polícia Militar, na noite de terça-feira (16.04) no Plenário das Deliberações. De acordo com o vereador, este foi um reconhecimento pelos trabalhos desenvolvidos pela corporação, promovendo a diferença nas ruas, com a redução dos índices de criminalidade.

"É visível a redução da violência em nossa cidade. Podemos comprovar isso com os índices do Carnaval em comparação com o mesmo período do ano anterior, e isso se dá à atuação segura, rígida e firme da gloriosa Polícia Militar do nosso estado. A gente sabe que é obrigação de todos cumprirem as suas funções com eficiência, mas também é obrigação nossa reconhecer isso, e ao reconhecermos, nós os incentivamos a cada vez entregar uma segurança melhor para a sociedade cuiabana. Tenho certeza plena do avanço que houve, e a evidência disso está na redução da criminalidade em nossa cidade e no nosso estado", argumentou ele.

O subchefe de Estado Maior da Polícia Militar, coronel PM José Nildo, destacou que a homenagem proposta pelo vereador Chico 2000 engradece a Polícia Militar e a honraria é o reconhecimento da eficiência e compromisso no trabalho realizado.

"É uma honra para mim receber essa homenagem, juntamente com os outros policiais que estão aqui. Na verdade, nós estamos representando os quase 7 mil policiais da instituição que fazem esse serviço para a sociedade. Quando nós estivemos aqui, junto com o comandante-geral, após o Carnaval para fazer uma prestação de conta do serviço que tinha sido feito, de um policiamento bem sucedido, na verdade nós estamos aqui representando todos os dados que foram feitos e desempenhados por toda essa tropa da Polícia Militar de Mato Grosso, que está nos 141 municípios desse estado".

O comandante do Comando Regional de Cuiabá, coronel PM Wankley Rodrigues, disse que a tropa e os líderes da corporação se sentem prestigiados com o reconhecimento do trabalho desenvolvido pela Polícia Militar no Estado.

"Nós estamos aqui com todos os comandantes da nossa capital, que representam os nossos policiais que estão diuturnamente atuando aqui na capital. Nós ficamos felizes com o reconhecimento e colocamos sempre a Polícia Militar à disposição da sociedade e da própria Câmara Municipal".

Para o comandante do Comando Especializado da Polícia Militar de Mato Grosso, Antônio Gilvando de Souza, a homenagem e o reconhecimento da Câmara de Cuiabá deixam o sentimento de retorno ao trabalho que eles desempenham em prol da sociedade.

"Dá mais ânimo para nós, policiais militares, em continuar fazendo o nosso trabalho de servir e proteger à sociedade. Nós, como os comandantes, estamos representando mais de 600 policiais que estão sob nosso comando. Podem confiar na Polícia Militar".