PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo

PCDs marcam presença na 5ª Corrida do Legislativo
A 5ª Corrida do Legislativo Cuiabano teve recorde de inscrições de pessoas com deficiência (PCD) para a disputa das provas. A organização definiu três tipos de premiações aos dos três primeiros colocados por deficiência física, visual e cadeirante.

"É o esporte unido ao social e unido à inclusão. Todas as inscrições de PCDs foi isenta e recebeu o kit completo. Também houve troféu, medalha e premiação em dinheiro para os primeiros colocados", disse o presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000.

Entre os PCDs, houve a premiação de R$ 100 a R$ 250 para o primeiro, segundo e terceiro lugar, além de troféu e medalha.

"Nós temos uma bandeira que é a pessoa com deficiência, cuidar dessas pessoas, então, nada melhor do que fazermos isso também nesta corrida, até porque são pessoas que têm limitações, mas mesmo assim, dão exemplo de superação e isso nós precisamos respeitar sempre", argumentou Chico.

O pedreiro Guilherme Assunção Rodrigo, 31 anos, tem deficiência visual parcial, completou o percurso de 8 km em 25 minutos e conquistou o primeiro lugar entre as pessoas com deficiência visual: "Tudo é uma questão de treino e a gente vai treinando até obter o que esperamos. A gente realiza o que sonha".