Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão

Presidente da Câmara homenageia jovens contadores e tem trabalho reconhecido pelos colegas de profissão

O presidente da Câmara de Cuiabá, Chico 2000 (PL), foi homenageado pelo Conselho Regional de Contabilidade (CRC) durante uma sessão solene em homenagem ao Jovem Empreendedor na área de contabilidade, realizada no dia 12 de abril, no CRC. Ao todo, 23 jovens profissionais receberam Moções de Aplausos propostas por Chico 2000.

A proposta de homenagear os jovens contadores e o presidente da Câmara partiu da presidente do CRC Jovem, Maila Karling Vieira, em razão da celebração do Dia do Jovem, comemorado no dia 13 de abril.

"Nada melhor do que homenagear aqueles que são o futuro da nossa sociedade. Nós também pensamos em presentear o presidente da Câmara, o vereador Chico 2000, devido a toda a sua atuação na área contábil junto aos contadores, e ser o nosso representante, para que a gente possa demonstrar para os jovens que eles também podem ser protagonistas de uma história e além de homenageá-los, incentivá-los a seguir uma carreira de liderança", explicou.

O contador Reinaldo Miranda de Castro destacou que Chico 2000 sempre tem ajudado os jovens contadores nas demandas sobre a profissão. "Em todos os pedidos que a gente tem feito em relação à dificuldade enfrentada aqui em Cuiabá com relação ao trâmite processual de alvará, de licença em geral, ele sempre esteve conosco e nos prestigia".

O vereador Chico 2000 disse que é um prazer para ele ser reconhecido por jovens que compartilham a mesma profissão dele.

"Voltar a essa casa para mim é um prazer. É a casa que eu estive muitas vezes enquanto atuava na área contábil aqui na cidade e sempre procurava estar presente aqui no Conselho Regional de Contabilidade, mas depois entrei na vida política, a contabilidade acabou ficando de lado. Tive esta oportunidade de retornar a esta Casa com o objetivo de prestar homenagem aos jovens contadores da nossa cidade, onde nós podemos trazer uma mensagem para eles de esperança. Uma mensagem de amor a esta profissão, que é a profissão que cuida dos empresários, das empresas, da família dos empresários, e dessa forma ajuda a cidade contribuindo com a arrecadação cada vez maior".

Representando o presidente do CRC, a vice-presidente de Registro, Elizarete da Cruz e Silva Navarrete, destacou que é importante valorizar os jovens contadores.

"É um incentivo para os jovens contadores a participar, a trocar experiências, a incentivar eles também na área da tecnologia".