PL propõe homenagear ex-primeira-dama Zulmira Gonçalves Meirelles com nome em praça

PL propõe homenagear ex-primeira-dama Zulmira Gonçalves Meirelles com nome em praça
O vereador Mário Nadaf (PV) apresentou na última semana o projeto de lei 48/2024, que visa dar nome à praça localizada entre as Ruas Espanha e Inglaterra, no bairro Santa Rosa, em Cuiabá. Pela proposta, a praça será denominada de Zulmira Gonçalves Meirelles, em homenagem a uma importante moradora da região.

De acordo com o texto do projeto, a proposta visa atender ao desejo da comunidade local de preservar a memória de Zulmira Meirelles, uma mulher nascida em Pindamonhangaba (SP), em 22 de abril de 1924, e falecida em Cuiabá, em 2 de agosto de 2020. Zulmira Meirelles teve uma vida dedicada ao trabalho comunitário e foi esposa do ex-prefeito de Cuiabá, José Meirelles.

Mãe de oito filhos, Zulmira foi também a primeira-dama de Cuiabá de 1994 a 1996. Seu legado na comunidade foi marcado por sua dedicação e contribuição para o bem-estar dos cidadãos.

"A praça atualmente não possui nome e a proposta não apenas atende aos requisitos constitucionais, mas também valoriza o espaço público ao reconhecer a importância de figuras locais na história e na construção da comunidade", finalizou.