Homenagem a jogadores e mulheres marcam agenda da semana na Câmara

Homenagem a jogadores e mulheres marcam agenda da semana na Câmara

Além das duas sessões ordinárias que serão realizadas na terça-feira (19.03) e na quinta-feira (21.03), a Câmara Municipal de Cuiabá também fará homenagem aos jogadores de futebol de salão, também terá uma sessão solene às mulheres e um encontro para debater o racismo, alusivo ao Dia Internacional contra a Discriminação Racial, celebrado em 21 de março.

Nesta segunda-feira (18.03), a partir das 18 horas, ocorrerá a sessão solene para entrega de Moções de Aplausos aos jogadores de futebol de salão. A homenagem partiu do vereador Rogério Varanda (MDB), que vai presidir a sessão.

O vereador argumentou que a homenagem aos jogadores se deve pelos grandiosos e imprescindíveis trabalhos prestados a toda sociedade cuiabana. Os atletas merecem reconhecimento e incentivo por representar a cidade em competições.

Na quarta-feira (20.03) será realizada a entrega de títulos e moções em homenagem ao Mês da Mulher. A sessão solene vai ser presidida pelo vereador Eduardo Magalhães (Republicanos).

A Câmara Municipal vai sediar na quinta-feira (21.03), às 18h30, o 4º Encontro Municipal Vidas Negras Importam com o tema "Porque ainda é preciso dizer que as vidas negras importam?". O evento é uma realização da Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e da Pessoa com Deficiência.

O evento conta com palestrantes convidados como a professora mestre e historiadora, Cristina Soares dos Santos a orientadora espiritual, Regiana Cancio Ayre Iaé o ex-vereador por Cuiabá, Rinaldo Ribeiro de Almeida e a doutora em Sociologia, Lucineia Soares.