Mixto é absolvido no TJD, mas torcedor vai responder criminalmente por artefato

A votação terminou 4 a 3 favorável ao Alvinegro, que identificou e apresentou o torcedor às autoridades competentes

Mixto é absolvido no TJD, mas torcedor vai responder criminalmente por artefato

O Mixto Esporte Clube foi absolvido no pleno do Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT), nesta quarta-feira (6), em processo que julgou o artefato jogado em campo por um torcedor na partida diante do Cuiabá, pelo Campeonato Mato-grossense. A votação ficou 4 a 3 favorável pela não punição ao Alvinegro.


A absolvição decretada pela última instância do TJD-MT se deu em função do Mixto ter identificado o torcedor que atirou a bomba em campo. O clube fez um Boletim de Ocorrência apresentando o responsável pelo crime.


Apesar do clube ter sido absolvido, o torcedor responderá criminalmente no Juizado Especial do Torcedor (JET) pela sua atitude. Uma das penas previstas é o banimento de frequentar estádios de futebol.


Julgamento

Na 2ª Comissão Disciplinar do tribunal o Mixto havia sido punido com dois jogos de portões fechados e R$ 10 mil de multa. No julgamento do pleno, o relator votou por dobrar a pena para quatro jogos de portões fechados e R$ 5 mil de multa. Porém, quatro auditores votaram pela absolvição e outros dois seguiram o relator. O resultado final foi 4 a 3 em favor do Mixto.