Fãs de Taylor Swift cancelam "protesto silencioso" pela morte de Ana Benevides após pedido da família

Os fãs brasileiros de Taylor Swift cancelaram “protesto silencioso” que aconteceria no show desta segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro.

Fãs de Taylor Swift cancelam

Os fãs brasileiros de Taylor Swift cancelaram “protesto silencioso” que aconteceria no show desta segunda-feira, 20, no Rio de Janeiro. A iniciativa surgiu após repercussão de fala da família de Ana Clara Benevides, jovem morta por parada cardiorrespiratória durante a apresentação de sexta-feira, ao “Fantástico”. Em entrevista, os pais da jovem afirmaram que os organizadores do evento e a equipe da cantora americana não entraram em contato após o falecimento da garota. A estratégia é exibir cartazes e letreiros mencionando Ana Clara Benevides com a frase “Ana Clara será lembrada” em inglês. “Esse é o projeto aprovado pela família de Ana Benevides. Apenas subam a placa, sem precisar do silêncio. Quem conseguir pode imprimir, use depois de ‘champagne problems’. Se não conseguirem, baixem um aplicativo de letreiro de LED no celular. No início, os fã-clube”, orientou a página Info Taylor Brasil.

Inicialmente, os fãs-clubes da cantora americana planejavam permanecer em silêncio durante uma das músicas do show, com placas e letreiros exigindo justiça por Ana Clara Benevides. A decisão veio após críticas à forma como a equipe de Taylor Swift lidou com a morte da estudante de psicologia. Segundo depoimento dos pais de Benevides, a família precisou recorrer a um empréstimo bancário para arcar com os custos do translado do corpo do Rio de Janeiro para Mato Grosso do Sul. Nas redes sociais, o público se mostrou decepcionado com a ausência da cantora nesta fase do luto. “Não culpamos a Taylor, mas sua equipe não prestou apoio à família de Ana”, justificou o administrador de um dos fã-clubes.

A atitude do fã-clube brasileiro em organizar um “protesto” no show na capital fluminense foi mal vista por outros admiradores de Taylor Swift pelo mundo e no Brasil. No último domingo, a artista se apresentou no Rio de Janeiro sem mencionar o nome de Ana Clara Benevides. Na madrugada de sábado, quando a notícia do falecimento da jovem se tornou pública, Swift se pronunciou via stories do Instagram lamentando a morte e dizendo que não falaria sobre o assunto nos palcos por lhe causar tristeza. Os fãs interpretaram que a apresentação do dia 20 contou com uma homenagem a Ana Clara, mesmo que sem mencionar o nome da brasileira. Para eles, a música Bigger Than The Whole Sky teria sido cantada para a jovem. Taylor não confirmou a especulação.