Arthur Elias convoca seleção brasileira feminina nesta segunda - Headline News, edição das 12h

O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, convoca nesta segunda-feira, na sede da CBF, as jogadoras para os amistosos da próxima Data Fifa, entre 23 e 31 de outubro.

Arthur Elias convoca seleção brasileira feminina nesta segunda - Headline News, edição das 12h

O técnico da seleção brasileira feminina, Arthur Elias, convoca nesta segunda-feira, na sede da CBF, as jogadoras para os amistosos da próxima Data Fifa, entre 23 e 31 de outubro. Os adversários ainda não foram anunciados, mas o treinador afirmou, após uma semana de treinamentos na Granja Comary, que quer um rival forte para a sua primeira partida à frente da seleção.

Boulos recebe hoje o apoio do PCdoB

O PCdoB deve formalizar o apoio à candidatura de Guilherme Boulos, do PSOL, à Prefeitura de São Paulo nesta segunda-feira, em evento na sede do partido na capital paulista. A legenda já afirmou que vai compor o Movimento Salve São Paulo, iniciativa criada pela campanha de Boulos para colher reivindicações do eleitorado.

Tarcísio diz que Nunes foi ‘um presente’

O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, afirmou que trabalhar com o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes foi um "presente" que recebeu. Apesar de ainda não ter oficializado aliança com o emedebista, a expectativa é de que Tarcísio apoie a reeleição de Nunes nas eleições municipais de 2024.

Cargill é condenada por trabalho infantil e análogo à escravidão

A multinacional Cargill Agrícola S.A. foi condenada a multa de R$ 600 mil por permitir trabalho infantil e em condições análogas à escravidão em produções de cacau na cidade da Bahia. Segundo o Ministério Público do Trabalho, a empresa comprou matéria-prima para a produção de chocolate e manteiga de cacau de produtores rurais que foram flagrados explorando trabalho escravo e infantil.

Governo de Amazonas declara estado de emergência ambiental

Na semana passada, o governador do Amazonas, Wilson Lima, decretou estado de emergência ambiental por 90 dias. Em meio a um período de secas severas, o Estado registrou o pior índice de queimadas do ano. De acordo com o levantamento do Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais, foram registrados 6.991 focos de incêndio em setembro, segundo pior resultado para o mês desde 1998.

Igreja desaba no México e deixa ao menos sete mortos

O desabamento do teto de uma igreja, localizada em Ciudad Madero, no México, deixou ao menos sete pessoas mortas e dez feridas no domingo. O acidente aconteceu durante uma missa. Além disso, foram resgatadas dez pessoas feridas. As equipes de resgate ainda buscam soterrados.