Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante

Também houve uma prisão por manobra perigosa e desacato

Sete motoristas são presos por embriaguez ao volante

Oito motoristas foram presos durante a 16ª edição da Operação Lei Seca, realizada neste sábado (06.06), em Cuiabá. Das oito prisões, sete delas foram por embriaguez ao volante e uma por manobra perigosa e desacato a autoridade.

A operação teve início por volta de 23h30 em uma movimentada avenida de Cuiabá, no bairro Goiabeiras. Ao todo, 38 veículos foram fiscalizados e 38 motoristas passaram pelo teste de alcoolemia.

Além das oito prisões, dois termos circunstanciados de ocorrência foram lavrados a dois motoristas que dirigiam sem CNH. Também foram lavrados um total de 38 autos de infração de trânsito, entre eles 11 por condução de veículo sob efeito de álcool, oito por recusa à realização do teste de alcoolemia e sete por conduzir veículo sem registro ou não licenciado.

Também foram recolhidos 22 documentos, sendo 17 CNHs e cinco Certificado de Licenciamento Anual (CRLV). Foram ainda removidos 19 veículos, sendo 18 cafrros e uma motocicleta.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), de Cuiabá.