Fies: pré-seleção pela lista de espera começa nesta sexta (29)

Fies: pré-seleção pela lista de espera começa nesta sexta (29)

A partir desta sexta-feira, 29 de março, começa a pré-seleção pela lista de espera do processo seletivo do?Fundo?de?Financiamento Estudantil (Fies), referente ao primeiro semestre de 2024. Os?candidatos?que não foram pré-selecionados na chamada única?do?processo seletivo?constarão automaticamente?na?lista?de?espera,?para fins?de?preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas.

A eventual pré-seleção dos candidatos participantes da lista?de?espera?ocorrerá?até 30?de?abril, pelo?Portal Único?de?Acesso ao Ensino Superior.?Essa pré-seleção observa a modalidade?de?vaga e a ordem?de?classificação?do candidato, conforme previsto no?Edital nº?10/2024, que trata?do?cronograma e?de?demais procedimentos do Fies 2024/1.?

Complementação – O candidato pré-selecionado pela lista de espera do Fies deverá observar as regras, os procedimentos e os prazos referentes a etapa de complementação das informações da inscrição, que deve ser realizada no período de três dias úteis, contados a partir do dia subsequente ao da pré-seleção na lista de espera. A complementação da inscrição é realizada na página do Fies.

Fies?Social?–?A partir?de?2024, com o?Fies?Social, o?MEC?visa retomar o papel?social?do?financiamento estudantil, uma vez que ele é?destinado?a atender às?necessidades?de?estudantes?de?baixa renda.?Dessa forma, vem cumprir um papel transformador na sociedade, ao oferecer melhores condições para a obtenção?de?financiamento no âmbito?do?Fies.??