Kalil e Hazama lançam obras de pavimentação nos bairros Vila Arthur e Jardim Glória II

As obras integram o pacote de infraestrutura assinado há menos de 30 dias - em 29 de junho - com o Governo do Estado de Mato Grosso, emendas parlamentares estaduais e federais, e contrapartida do Município, no total de R$ 40,3 milhões, que pavimentarão 25,1 km em nove bairros da cidade.

Kalil e Hazama lançam obras de pavimentação nos bairros Vila Arthur e Jardim Glória II

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e o vice-prefeito, José Hazama, lançaram na tarde desta terça-feira, 26 de julho, as obras de drenagem, rede água, meio-fio, pavimentação asfáltica e sinalização de cinco ruas do bairro Jardim Glória II e Vila Arthur. A extensão de 1 km de asfalto novo contemplando as ruas da Índia, da Indonésia, Tailândia e Rosário Oeste. As obras integram o pacote de infraestrutura assinado há menos de 30 dias - em 29 de junho - com o Governo do Estado de Mato Grosso, emendas parlamentares estaduais e federais, e contrapartida do Município, no total de R$ 40,3 milhões, que pavimentarão 25,1 km em nove bairros da cidade.


"Assim que assinamos o convênio com o Governo do Estado ou recebemos as emendas parlamentares, prontamente iniciamos os processos para dar início às obras. Sabemos o quanto é importante ter as máquinas transformando essas ruas de terra em asfalto novo. Entendemos a ansiedade da população de querer ver a rede de abastecimento de água e o tão sonhado asfalto passando em frente às residências. Vale ressaltar que fiscalizamos o processo em todas as suas etapas, do início à entrega do serviço público para garantirmos a qualidade", declarou o prefeito Kalil Baracat durante o lançamento.


O secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Luiz Celso de Moraes, lembrou que o asfaltamento da Tailândia no bairro Vila Arthur, assim como as demais ruas que serão pavimentadas no bairro, é uma promessa de campanha do prefeito Kalil Baracat. "Vamos acabar com a lama, os buracos e a poeira em toda essa região. As obras alcançarão, além do Jardim Glória II e Vila Arthur, os bairros Pirineu, Capão do Pequi, Eldorado, Cidade de Deus, Jardim Glória I, Jardim Alá, Jardim Paiaguás e Alto da Bela Vista, com prazo de 365 dias previstos para conclusão", citou o secretário Luiz Celso de Moraes.


Para a professora aposentada, Lourdes Bueno de Almeida Barros, a indicação do asfalto no bairro data de 2018 da vereadora Gisa Barros e vem em ótima hora. "Fico muito feliz em ver essa comunidade contemplada. Trabalhei mais de 32 anos na Rede Municipal de Ensino e via os alunos chegarem com os sapatos e chinelos cheios de lama, o caderno sujo de barro. Todas essas famílias merecem essa melhoria", citou.


Sebastião Pereira de Almeida, presidente do bairro Vila Arthur, cita que a comunidade possui cerca de 3,6 mil pessoas, com a conclusão das obras de asfalto o bairro ficará 100% pavimentado. "Aqui é um lugar muito bom para se morar, tranquilo. Moro aqui há mais de 40 anos. O asfalto era o que precisávamos para ter qualidade de vida, para nossas crianças poderem brincar nas ruas e acabar com a poeira e lama", pontuou a aposentada Maria Judite, moradora da rua Tailândia.


Ansioso para refazer sua calçada, agora com meio-fio, rede de água e asfalto, o também aposentado João Fortunato, espera com o asfalto novo valorizar o bairro e seu imóvel. "Eu vendo espetinhos em frente de casa para complementar a renda. O asfalto representa valorização dos nossos imóveis, segurança, e até mesmo a limpeza e a higiene", declarou.


Rosalvo Ribeiro, morador há 46 anos da rua Tailândia na Vila Arthur, acredita que o asfalto trará melhora para todos da comunidade. "É só alegria, esperamos há muito tempo por esse asfalto. Vou ter que refazer minha calçada que já tem uns 20 anos, mas estou contente assim mesmo. Com certeza todos nós aqui do bairro estamos", disse.