Praça do Jardim Glória II será palco da "1ª Feira Cultural de Várzea Grande"

Evento reúne gastronomia típica com shows e apresentações culturais. O projeto conta com o apoio da Prefeitura e é fruto de articulação política dos vereadores Jero Neto e Gisa, que viabilizaram a destinação de emenda parlamentar por parte do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho

Praça do Jardim Glória II será palco da "1ª Feira Cultural de Várzea Grande"

Com mais de 90% da população várzea-grandense vacinada com pelo menos duas doses do imunizante contra a covid-19, além dos baixos índices de contaminação, a Prefeitura de Várzea Grande decidiu apoiar mais uma ação cultural. Após a realização do "Festival Digoreste VG é tudo de bom" no final do mês passado, no Centro da cidade, chegou a vez da Praça do Jardim Glória II se tornar palco da "1ª Feira Cultural de Várzea Grande". O evento terá entrada gratuita, será realizado nos dias 16 e 19 deste mês e contará com comidas típicas, shows, apresentações de teatro e de danças.


A ação está sendo desenvolvida pela Prefeitura de Várzea Grande em parceria com a Câmara Municipal, por meio dos vereadores Jero Neto e Gisa Barros, que conseguiram a destinação de emenda parlamentar por parte do presidente da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Eduardo Botelho. O objetivo é exaltar a cultura da cidade, promovendo a geração de emprego e distribuição de renda por meio do entretenimento e lazer à população.


A programação artística inclui a participação de Pescuma, Henrique e Claudinho no primeiro dia; Os Bacanas no segundo; Nico e Lau no dia 18; e uma apresentação do grupo folclórico Flor Ribeirinha no encerramento. A "1ª Feira Cultural de Várzea Grande" é uma realização do projeto Arcanjo Miguel, com apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal de Várzea Grande, Corpo de Bombeiros, Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Governo do Estado de Mato Grosso e Unifort.


SERVIÇO


O QUE: 1ª Feira cultural de Várzea Grande;


ONDE: Praça do Bairro Jardim Glória 2;


QUANDO: De 16 à 19 de junho, das 18h às 2h;


Programação Completa:


· Dia 16


- Banda Municipal;


- Pescuma, Henrique e Claudinho;


- Associação das Manifestações Folclóricas de Mato Grosso;


- Scort Som;


- Real Som;


· Dia 17


- Coral em Libras – EMEB Escola Eunice César de Mello;


- Coral – EMEB Escola Emanuel Benedito de Arruda;


- Flor Atalaia;


- Novo Som;


- Os Bacanas;


- Lambadão Dos Federais;


· Dia 18


- Hino em Ritmos e Grupo Musical – EMEB Tenente Abílio de Moraes;


- Associação Anjo Miguel;


- Balé Luciana Lins;


- Nico e Lau;


- Jero Neto;


- Os Meninos do Piseiro;


- Sedusamba;


· Dia 19


- Grupo de Siriri – EMEB Padre Luís Maria Ghisoni;


- Dança de Quadrilha – EMEB Joaquim da Cruz Coelho;


- Banda do Projeto Caderno II;


- Banda da Polícia Militar;


- Flor Ribeirinha;


- Os Amigos;


- Fernanda Leite;


- Matheuzinho.