01/07/2022 FALAMT

Cidades

logo falamt

Em Sessão Solene para entrega de títulos de cidadão, Kalil ressalta a construção de três Estações de Tratamento de Água

Foram agraciados com a titulação pessoas que não possuem naturalidade em Várzea Grande, entretanto ajudaram a alavancar o Município em diversos setores no desenvolvimento e qualidade de vida dos cidadãos

Por FALAMT 18/05/2022 às 19:08:35

O prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, prestigiou a Sessão Solene em comemoração aos 155 anos de Várzea Grande e entrega de títulos de cidadão várzea-grandense em 2022. O evento, realizado pela Câmara Municipal de Várzea Grande, concedeu a honraria a 90 cidadãos que desenvolveram relevantes trabalhos nos diversos segmentos da sociedade e contribuíram com desenvolvimento econômico e social.


A solenidade fez parte das comemorações aos 155 anos de Várzea Grande e ocorreu no Restaurante Mirante das Águas, no último sábado (14). Foram agraciados com a titulação pessoas que não possuem naturalidade em Várzea Grande, entretanto ajudaram a alavancar o Município em diversos setores no desenvolvimento e qualidade de vida dos cidadãos.


"Construímos uma ETA que atende 100 mil pessoas do Cristo Rei e lançamos mais duas estações de tratamento. Hoje completa um ano da nossa maternidade, que já fez o parto de mais de 1600 crianças, uma expansão do projeto da Rede Cegonha. Temos vários projetos de pavimentação asfáltica e mais de R$ 250 milhões em parcerias com governo e emendas do senado para investir na expansão e desenvolvimento da cidade. Os compromissos de campanha vão se cumprir até 2024", enfatizou Kalil Baracat ao fazer uma rápida prestação de contas.


O juiz auxiliar da Corregedoria Geral do Estado de Mato Grosso, Eduardo Calmon, saudou o prefeito Kalil Baracat e a todos servidores do Executivo, que vêm desempenhando um serviço de qualidade à população. "Em nome do Poder Judiciário de Mato Grosso, afirmo que esse evento tem uma magnitude e representa Várzea Grande. Várzea Grande é uma cidade que não cala, que não se fecha e não se cansa", pontuou.


O magistrado ainda lembrou que Várzea Grande representa o espírito do bandeirante que veio para Mato Grosso colonizar o Estado até então desconhecido e que a cidade terá, muito em breve, o Fórum mais autossustentável e mais tecnológico do Estado de Mato Grosso. "Inauguraremos em maio o novo Fórum da Comarca de Várzea Grande. Estou satisfeito em compartilhar este momento de grande alegria ao lado de todos várzea-grandenses", celebrou Calmon.


A vereadora Gisa Barros, em seu discurso representando os vereadores da Casa de Leis, destacou que "título cidadão várzea-grandense" é a maior honraria concedida no Município pelo Poder Legislativo. "Hoje Várzea Grande recebe mais 90 filhos, que por meio desta homenagem se tornarão cidadãos várzea-grandenses. Obrigada aos homenageados pelos relevantes serviços prestados à cidade que completa 155 anos. Parabenizo a gestão do prefeito Kalil pelos investimentos nos diversos setores, principalmente educação, que é o maior fator de transformação e por ela as pessoas têm condições de transpor barreiras", enfatizou a vereadora.


Representando os agraciados, a pastora Giselle Venturelle disse ser uma honraria receber o título em comemoração ao aniversário da cidade. "É um privilégio e uma honra estar celebrando com a cidade que fez tanto por nós. Agradeço a Deus pela gestão tanto da Câmara, quanto da Prefeitura, que tem apoiado o segmento evangélico da cidade, sempre de portas abertas. A alegria hoje de celebrar é muito mais que uma classe religiosa, celebramos o que Deus tem feito para essa cidade".


A pastora se mudou para Várzea Grande há 24 anos. De acordo com ela, muitas ruas, escolas, postos de saúde e hospitais foram mudados. "Temos acompanhado o crescimento da cidade. Em Várzea Grande tive meus filhos, tenho estabelecido como família, como profissional com tantos amigos que têm acompanhado nossa trajetória. Este momento é mais que celebrar, é para agradecer tudo que a cidade tem feito por nós", agradeceu a pastora.


A solenidade teve a presença de representantes do Executivo e Legislativo Municipal, deputados estaduais, representantes da Polícia Militar do Estado de Mato Grosso, representantes do Poder Judiciário de Mato Grosso, membros do Ministério Público, lideranças comunitárias e população em geral.



Comunicar erro
Comentários