Batalhão Ambiental da PM apreende madeira ilegal e aplica multa a dona de propriedade no interior

A ocorrência foi entregue à Polícia Judiciária Civil

Batalhão Ambiental da PM apreende madeira ilegal e aplica multa a dona de propriedade no interior

Policiais do Batalhão de Proteção Ambiental apreenderam 107 m³ de madeira ilegal, 172 lascas do material clandestino, na quarta- feira (07.07), no município de Arenapólis. A proprietária da área inspecionada foi conduzida à Delegacia e multada em mais de R$ 36 mil por crime ambiental.

Pela manhã, a Polícia Militar recebeu uma denúncia de extração de madeira em uma área de reserva. Os policiais ambientais da PM foram até a propriedade localizada na zona rural do município. A equipe constatou a presença de funcionários que estavam construindo um curral com uma grande quantidade de madeira.

A madeira estava serrada, em palanques e quadrados. Ainda na inspeção na propriedade, os policiais encontraram mais madeira as margens de mata, o material estava cortado em toras, lascas e pranchão com sinais recentes de corte. A proprietária compareceu ao local e não apresentou nenhuma documentação legal sobre a procedência da madeira.

Ao todo, a PM apreendeu 107 m³ de madeira ilegal, 172 lascas do material irregular. A proprietária da área foi multada e encaminhada à Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Arenapólis.