Guarda Municipal de Várzea Grande é referência para outros municípios

Vereador e coordenador do Ganha Tempo de Cáceres visitaram as instalações da Guarda Municipal para conhecer de perto a estrutura e metodologia de trabalho

Guarda Municipal de Várzea Grande é referência para outros municípios

O modelo de organização estrutural adotado pela Guarda Municipal de Várzea Grande foi motivo da visita do vereador da cidade de Cáceres, Leandro dos Santos, às instalações da base do comando, instalada na Avenida da FEB. Como integrante do Poder Legislativo Municipal, ele pretende indicar uma base semelhante à GM em seu município.

"Situada na região de fronteira com a Bolívia, Cáceres é considerada uma das cidades mais violentas do Estado, por isso, a necessidade de investimentos no setor de segurança pública. Como vereador, tenho a função de representar os interesses da população perante ao poder público, por isso vou propor a criação de uma Guarda Municipal em nossa cidade", destacou o vereador.

Como explica Leandro dos Santos, a Guarda Municipal tem sido referência no Estado de Mato Grosso, por isso veio in loco conhecer a estrutura, o funcionamento, as tomadas de decisões e os trabalhos desenvolvidos pela tropa. "Fomos muito bem recebidos e saímos com uma ótima impressão do local", elogiou o vereador, informando ainda que a Secretaria de Administração está fazendo um estudo de viabilidade e impacto financeiro para a implantação do projeto da Guarda na cidade de Cáceres.

O comandante da Guarda Municipal, Álison Baracat Salgado, disse que há tempos a GM vem despertando o interesse de vários representantes de municípios que desejam implantar uma instituição de segurança municipal em seus pólos. "Já recebemos a visita de representantes de Sinop, Rondonópolis, Sapezal e agora da cidade de Cáceres".

Para o comandante, o que faz da Guarda Municipal de Várzea Grande um modelo para outros municípios do Estado é a junção da dedicação e do desempenho de cada integrante no seu dia a dia, além da visão empreendedora que a gestão pública tem feito no que tange aos investimentos materiais, e principalmente, no capital humano, que certamente traz vários benefícios para a população, que terá mais segurança e mais tranquilidade.

O coordenador da unidade do Ganha Tempo de Cáceres, Cristiano Barros, também acompanhou a visita do vereador Leandro dos Santos na base da Guarda Municipal de Várzea Grande.