Blitz da Lei Seca flagra quatro motoristas alcoolizados em Cuiabá

As prisões ocorreram por descumprimento ao Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro

Blitz da Lei Seca flagra quatro motoristas alcoolizados em Cuiabá

Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante, na noite deste sábado (26.06). Este foi um dos resultados da Operação Lei Seca, realizada no bairro Santa Cruz, em Cuiabá. As prisões ocorreram por descumprimento ao Art.306 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Esta já é a 21ª edição da operação de 2021.

Foram lavrados 28 Autos de Infração de Trânsito (AITs), sendo: 09 por condução de veículo sob efeito de álcool (Art. 165); 03 por recusa a fazer o teste de alcoolemia (Art. 165-A); 07 por condução de veículo sem possuir habilitação (Art. 162); 05 por condução de veículo sem registro ou não licenciado (Art. 230, V); e 04 por outros motivos diversos.

A operação foi concluída com 54 testes de alcoolemia realizados e 54 veículos fiscalizados, além de quatro Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) a pessoas que não estavam habilitadas. Houve ainda a remoção de 19 veículos, sendo 17 carros e duas motocicletas, e foram recolhidas 11 Carteiras Nacionais de Habilitação (CNHs).

A Operação Lei Seca é coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada (GGI) da Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp-MT). Nesta edição, contou com a participação da Polícia Militar (PM-MT), por meio do Batalhão de Trânsito (BPMTRAN); Polícia Judiciária Civil (PJC-MT), por meio da Delegacia Especializada de Trânsito (Deletran); Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT); Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria de Mobilidade Urbana de Cuiabá (Semob).