Lei Seca flagra 18 motoristas sem CNH dirigindo na BR-070

Ao todo, 41 testes de alcoolemia foram realizados, mas nenhum motorista foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool

Lei Seca flagra 18 motoristas sem CNH dirigindo na BR-070

Dezoito motoristas foram flagrados dirigindo sem habilitação na BR-070. As ocorrências foram registradas durante a 15ª edição da Operação Lei Seca, realizada no km 403 da rodovia federal, nesta quinta-feira (03.06).

Ao todo, 41 testes de alcoolemia foram feito, no entanto, nenhum motorista foi flagrado dirigindo sob efeito de álcool. A operação teve início por volta das 17h, finalizando às 19h.

Foram lavrados 63 autos de infração de trânsito e um total de 27 veículos foram removidos, sendo 20 motocicletas e sete carros.

Os 18 motoristas foram autuados e tiveram o termo circunstanciado de ocorrência (TCO) lavrado. De acordo com o Artigo 309 do Código Brasileiro de Trânsito (CTB), dirigir sem habilitação pode gerar pena de detenção de seis meses a um ano ou multa.

A Operação Lei Seca é realizada de forma integrada e coordenada pelo Gabinete de Gestão Integrada da Secretaria de Estado de Segurança Pública (GGI/Sesp). Nesta edição, participaram representantes das Polícias Militar (PM-MT), Civil (PJC-MT) e Rodoviária Federal (PRF), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) e a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob), de Cuiabá.