Guarda Municipal recebe drone doado pela Secretaria de Administração Penitenciária

O equipamento será usado como suporte em operações e atividades de segurança pública

Guarda Municipal recebe drone doado pela Secretaria de Administração Penitenciária

A Guarda Municipal de Várzea Grande já dispõe de um drone que será empregado como suporte em operações e outras atividades de segurança pública. O equipamento foi doado pela Secretaria Adjunta de Administração Penitenciária de Mato Grosso e faz parte de um total de 49 aparelhos apreendidos – de janeiro a segunda quinzena de maio – somente na Penitenciária Major Eldo de Sá (Mata Grande), localizada no município de Rondonópolis. A doação ocorreu por intermédio do deputado estadual João Batista.

"Outros drones já foram doados para a Polícia Militar, por meio do Batalhão Ambiental e a Força Tática de Rondonópolis, Polícia Rodoviária Federal, Secretaria de Infraestrutura e Logística de Mato Grosso, além de outros órgãos públicos", explicou o secretário adjunto de Administração Penitenciária, Jean Gonçalves, lembrando que os equipamentos apreendidos pela Polícia Penal estavam sendo utilizados para levar drogas e celulares aos detentos.

O secretário de Defesa Social, Alessandro Ferreira da Silva, disse que a doação do drone vai fortalecer ainda mais a atuação da Guarda Municipal, que desenvolve várias ações e dentre elas, operações que exigem ações estratégicas, sendo o equipamento útil no exercício das atividades.

O gestor comentou ainda que a cooperação entre os órgãos de segurança pública tem sido essencial na efetivação de projetos e ações conjuntas, seja na troca de experiências exitosas ou em ações que concentram um maior esforço entre as polícias.

Já o comandante da Guarda Municipal, Alisson Baracat Salgado, destacou a importância do equipamento para a execução dos serviços realizados pela instituição de segurança municipal. "O drone vai integrar a estrutura da Guarda e será utilizado, especificamente, no apoio das atividades da Guarda Municipal e irá contribuir no aprimoramento do policiamento preventivo e no combate ao crime".