A reestreia de Neymar não foi como o torcedor do Santos imaginava. Mesmo com um a mais por mais de 20 minutos, o Peixe ficou apenas no empate de 1 a 1 com o Botafogo-SP, na Vila Belmiro, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Tiquinho Soares colocou o mandantes na frente, enquanto Alexandre Jesus empatou para os visitantes, que têm uma das piores campanhas do torneio.
Neymar entrou logo na volta do intervalo, no lugar de Gabriel Bontempo. O momento foi de muita festa no Urbano Caldeira. Os torcedores foram à loucura na arquibancada e fogos de artifício foram estourados. Dentro de campo, o camisa 10 mostrou muita vontade. Ele participou bastante das ações ofensivas, distribuiu bons passes e quase marcou em um chute de canhota, mas parou em defesa do goleiro.
Neymar está de volta ao Alvinegro Praiano após 12 anos. A primeira passagem foi de 2009 até 2013. Ao todo, foram 225 jogos e 136 gols pelo clube paulista, além de um título da Libertadores, marcando na final, um da Copa do Brasil e três do Campeonato Paulista. O atacante assinou um vínculo válido até o final de junho com o Peixe.
Próximos jogos do Santos:
Novorizontino (F): 09/02, 16h (de Brasília) - Paulistão
Corinthians (F): 12/02, 21h35 (de Brasília) - Paulistão
Água Santa (C): 16/02, 20h30 (de Brasília) - Paulistão