MPMT tem três projetos finalistas em âmbito nacional

MPMT tem três projetos finalistas em âmbito nacional

Três projetos desenvolvidos pelo Ministério Público de Mato Grosso são finalistas do Prêmio de Inovação J.Ex. Em sua quinta edição, a premiação tem como objetivo reconhecer e incentivar iniciativas e projetos inovadores no âmbito tecnológico, de gestão e de novas metodologias aplicados no ecossistema de Justiça, além de destacar e valorizar integrantes e servidores que contribuem para a transformação positiva do judiciário brasileiro.

O prêmio é dividido em cinco categorias de Projetos/Iniciativas e três de Pessoas/Liderança Exponencial. O MPMT é finalista em duas categorias. Na Inovação Tecnológica concorre com o projeto Satélites Alertas – Combate aos desmatamentos e queimadas ilegais. Já na categoria Inovação Social, são finalistas o Observatório Caliandra (auxiliar no enfrentamento à violência contra a mulher) e o projeto Materia (identificar a venda de créditos virtuais de madeira nos sistemas oficiais de comercialização e transporte de produtos florestais).

Todos os projetos e indicações passam por duas etapas de avaliação. Na categoria Projetos/Iniciativas, os trabalhos inscritos são avaliados pela Fundação Instituto de Administração (FIA) e por uma comissão de notáveis. Na categoria Pessoas, as indicações serão avaliadas por uma comissão de notáveis e também por votação por meio de pessoas previamente cadastradas na plataforma.

A divulgação dos ganhadores e cerimônia para entrega dos prêmios será no dia 21 de novembro, em Brasília. Serão homenageadas 15 iniciativas inovadoras – três em cada categoria, e oito líderes exponenciais, oito executivos de tecnologia e oito executivos de inovação. A premiação é uma iniciativa do J.Ex e conta com o apoio da Fundação
Instituto de Administração.

Prêmio CNMP – O Ministério Público do Estado de Mato Grosso também está entre os finalistas do Prêmio CNMP Edição 2024 com o projeto Núcleo de Apoio aos Acordos de Não Persecução Penal e Diligências, na categoria Governança e gestão. Em todo o país, 27 iniciativas foram selecionadas. A ordem dos vencedores somente será revelada no momento da cerimônia de premiação, que deve ocorrer no dia 27 de novembro, às 17h, em Brasília.

Crédito foto: extraída do Site jexlegal