Mixto assina concessão para administrar o Dutrinha: "Cuiabá vai testemunhar o que vamos fazer"
O estádio Dutrinha é do Mixto! Em cerimônia realizada neste domingo (22.09), foi assinada a concessão do estádio Presidente Eurico Gaspar Dutra pelo Dorileo Leal, presidente da SAF do Mixto Esporte Clube, e pelo prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro. O prazo estipulado é de 20 anos, podendo ser prorrogado pelo mesmo período.
Dorileo leal agradeceu e parabenizou Emanuel Pinheiro pela coragem de dar esse passo importante e histórico para o futebol de Mato Grosso.
"Você Emanuel teve a coragem cuiabana de fazer a concessão onerosa do estádio Dutrinha. Não é um passo importante somente para o Mixto, você deu a senha para todo o estado de Mato Grosso. Todos os municípios têm estádios municipais e todos vivem abandonados".
O mandatário da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Mixto ainda fez menção às pessoas que o ajudaram nessa conquista como Antero Paes de Barros, que o trouxe para o Mixto. O presidente recém-eleito Ítalo Freitas, o ex-presidente Vinícius Falcão, o diretor Arley Silva e aos torcedores mixtenses.
Em seu discurso Dorileo elencou as primeiras providências que serão tomadas no Dutrinha sob a nova direção.
"Cuiabá vai testemunhar o que nós vamos fazer ao longo dessa concessão e no que vamos transformar o estádio Dutrinha. Quero anunciar aqui para a torcida do Mixto que teremos que fazer investimentos pontuais porque o estádio seguirá sendo utilizado normalmente pelos clubes e principalmente pelo Mixto. Vamos fazer como primeiro ato ao terminar a Copa FMF, fechar o estádio, trocar o sistema de drenagem e o gramado para torná-lo padrão FIFA. Vamos competir com a Arena Pantanal que é do estado de Mato Grosso. Vamos levar os vestiários para o outro lado e aumentar aquela arquibancada para duplicar a quantidade de torcedores. Fazer duas arquibancadas atrás dos dois gols para tornar esse espaço uma arena", revelou Dorileo.
O prefeito Emanuel Pinheiro declarou a sua satisfação de tornar o Dutrinha a casa oficial do Mixto.
"Quero dizer da minha alegria como prefeito de Cuiabá em reconhecer o Mixto Esporte Clube como patrimônio histórico. Todo mixtense é cuiabano e todo cuiabano é mixtense. Não há um cuiabano sequer que não ame o Mixto e reconheça a paixão dos seus torcedores pelo futebol", disse o prefeito.