Inscrições para o 7º Pedal da Semob ainda podem ser feitas; evento será domingo (21) e possui número de participantes limitado

Inscrições para o 7º Pedal da Semob ainda podem ser feitas; evento será domingo (21) e possui número de participantes limitado

As inscrições para o 7º Pedal Ecológico da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob), que será realizado no início da manhã do próximo domingo, dia 21 de abril, ainda podem ser feitas. Os ingressos podem ser adquiridos nas lojas Ciclo Machado de Cuiabá e Várzea Grande até sábado, dia 20, mas as vagas são limitadas a 500 participantes. Até a manhã desta quarta-feira (17), 430 pessoas já haviam se inscrito.

O coordenador do evento, Raimundo Ribeiro, lembra que a participação é garantida através de cinco quilos de arroz ou um kit contendo: um quilo de feijão, outro de açúcar, litro de óleo e outro de leite. As alternativas possuem valor estimado de R$ 25. Os alimentos arrecadados serão doados para famílias em situação de vulnerabilidade social.

"Não fique de fora, ainda dá tempo de participar. É uma oportunidade para fazer amizades, reencontrar os amigos, se divertir, mandar o estresse embora, sair do sedentarismo. É uma rota inédita, uma região onde poucos ciclistas costumam ir por causa do movimento da rodovia, mas com o apoio da Semob no suporte à segurança, tudo se tornará mais fácil", garante ao informar que um ônibus será disponibilizado como opção de retorno após o almoço festivo que será servido aos participantes do pedal. Sendo assim, os ciclistas que se sentirem cansados terão a opção de voltar no ônibus com suas bikes.

A concentração do Pedal Semob será em frente ao Shopping Estação às 6h, com destino ao Distrito Aguaçu, um percurso de 43 quilômetros entre vias pavimentadas e não pavimentadas. Haverá vários pontos de hidratação pelo caminho, música ao vivo e sorteio de prêmios, inclusive, de uma bicicleta Audax profissional. O ciclista Thiago Campos, 39 anos, que participa todos os anos do pedal, disse que já está com tudo pronto para domingo e que a expectativa é concluir o trajeto e trazer mais um prêmio.

"É a sexta vez consecutiva que participo do evento. Estou ansioso para aproveitar o momento, ver os rios, paisagens, os lugares maravilhosos que vamos passar. Vai ser um domingo de alegria, junto de amigos e algumas pessoas da família", exalta Thiago.

Criado pela gestão do prefeito Emanuel Pinheiro, o Pedal da Semob tem entre as finalidades principais ajudar o próximo e fazer com que a população pratique esporte. Para a realização dessa grande iniciativa de cunho social, lazer e fomento turístico, a Semob conta com patrocínios de várias empresas privadas.

Nas seis edições realizadas até hoje, já foram arrecadadas 10 toneladas de alimentos que foram doadas a comunidades como: Apoio à Criança com Câncer (AACC), Hospital de Câncer de Mato Grosso, Legião da Boa Vontade (LBV), Casa Caminho Redentor, Casa São Vicente de Paula e Pastoral da Família da Igreja São Gonçalo do Porto.

A cada edição, cerca de 500 ciclistas participam. Nestes quatro anos de realizações consecutivas, mais de 4.000 pessoas participaram da iniciativa de esporte, lazer e entretenimento.

Para mais detalhes, siga a página no Instagram: @pedaldasemobcuiaba