Mutirão para cadastro biométrico e regularização eleitoral começou nesta terça (19) em Várzea Grande

Lembre-se, uma comunidade participativa é a base de uma democracia saudável

Mutirão para cadastro biométrico e regularização eleitoral começou nesta terça (19) em Várzea Grande

Os eleitores de Várzea Grande, têm uma oportunidade única para regularizar sua situação eleitoral e participar ativamente do processo democrático. Com o início dos mutirões de cadastramento biométrico, promovidos pelo Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT), a comunidade ganha acesso fácil e conveniente aos serviços eleitorais.

Os mutirões estão programados para ocorrer em diferentes bairros da cidade, facilitando o acesso dos cidadãos aos serviços oferecidos pela Justiça Eleitoral. Aqui estão os detalhes de cada um:

  1. Bairro Jardim Glória:

    • Data: 19 a 25 de março
    • Local: Escola Municipal Professora Maria das Graças Pinto
  2. Bairro Mapim:

    • Data: 1º a 5 de abril
    • Local: Escola Municipal Professora Rita Auxiliadora Campos Cunha
  3. Bairro São Mateus:

    • Data: 8 e 11 de abril
    • Local: Escola Municipal Professora Maria Pedrosa de Miranda

Durante esses mutirões, os eleitores não só podem realizar o cadastro biométrico, mas também têm acesso a uma gama de serviços adicionais, incluindo alistamento, confecção do 1º título, revisão de dados, transferência eleitoral, expedição de segunda via do título de eleitor, emissão de certidões, guias para pagamento de multas eleitorais e consulta da situação eleitoral.

É importante ressaltar que todas as pendências com a Justiça Eleitoral devem ser regularizadas até 8 de maio. Após esta data, nenhum procedimento eleitoral será realizado, destacando a importância de aproveitar esses mutirões para garantir a participação plena nas eleições futuras.

Portanto, instamos todos os eleitores de Várzea Grande a aproveitar esta oportunidade para atualizar seus registros eleitorais e exercer seu direito democrático de maneira eficaz e responsável.

Lembre-se, uma comunidade participativa é a base de uma democracia saudável.