Kleidiane Jardim vence a prova feminina da Corrida de Reis, e Brasil volta ao topo após 17 anos

Atleta de Itatiba, São Paulo, é a primeira brasileira a vencer a prova desde 2007

Kleidiane Jardim vence a prova feminina da Corrida de Reis, e Brasil volta ao topo após 17 anos

A brasileira Kleidiane Barbosa Jardim, de 36 anos, venceu a prova feminina da 39ª edição da Corrida de Reis, realizada neste domingo, em Cuiabá. Ela completou o percurso de 10km em 36 minutos e 25 segundos.

Klediane voltou a colocar o Brasil no topo do pódio após 17 anos. Além do título, ela faturou o prêmio em dinheiro no valor de R$ 40 mil. A última brasileira campeã havia sido Lucélia de Oliveira Peres, em 2007. Desde 2006, as competidoras africanas venceram 17 das 16 edições da prova.

A queniana Rita Jelagat, de 27 anos, ficou na segunda colocação, com a marca de 37 minutos cravados. Também do Quênia, Faridah Chelanga, de 38 anos, cruzou a linha de chegada em 3º lugar, com o tempo de 38 minutos e dez segundos.

As brasileiras Regiane Braga de Souza, de Anápolis, e Antonia Carvalho Ferreira, de Lucas do Rio Verde, fecharam o pódio da prova feminina. Quinta colocada, Antonia Carvalho foi melhor representante de Mato Grosso na 39ª edição da maior corrida de rua do Centro-Oeste e uma das principais do país. A atleta é natural do Maranhão.

Ao todo, 15 mil pessoas se inscreveram para a Corrida de Reis deste ano.