Botelho diz que não pensava em disputar prefeitura, mas escutou clamor popular e 'não vai recuar'

O Bom da Notícia

Botelho diz que não pensava em disputar prefeitura, mas escutou clamor popular e 'não vai recuar'

O presidente da Assembleia Legislativa Eduardo Botelho (UB) disse em conversa com a imprensa que não pensava em disputar a Prefeitura de Cuiabá, em 2024. Contudo, sentiu necessidade de responder a um "clamor popular" que pedia pela sua participação. Assim, agora, conforme o parlamentar, não dá mais para recuar.

"Eu nunca pensei em ser prefeito, na última campanha para deputado eu ouvia em algumas reuniões as pessoas falando em me dar apoio, ao falaram que queriam me ver como o próximo prefeito. Então foi por esse clamor popular que eu aceitei e não tenho mais como recuar", explicou.

O deputado disse ainda que está aberto caso algum dos demais pré-candidatos queiram recuar e vir a apoiar sua candidatura.

"Quem quiser vir me apoiar pode vir estou aberto, pode vir Lúdio, Fábio Garcia, Stopa, Abílio. Quem quiser eu desistir e me apoiar, somar conosco é muito bem vindo", disse também.

Botelho não esconde já algum tempo seu desejo de disputar a Prefeitura de Cuiabá e trabalha para que isso ocorra pelo União Brasil. Porém, além dele possui este mesmo projeto eleitoral o deputado federal e atual secretário-chefe da Casa Civil, Fábio Garcia, que já tem o apoio declarado do governador Mauro Mendes dentro da legenda. Contudo, Mendes vem tentando distanciar como pode desta queda de braço, já que os dois parlamentares são amigos de longas datas e têm serviços prestados ao governo do Estado.

"Quero definir o mais rápido possível isso, pois em março do ano que vem os partidos precisam estar com as chapas prontas, pois é o período de filiações, então o quanto antes definir isso melhor para nossas composições", finalizou.