Servidores do TCE-MT mostram habilidades na música, poesia e interpretação durante Show de Talentos

Servidores do TCE-MT mostram habilidades na música, poesia e interpretação durante Show de Talentos

Música, declamação de poesia, interpretações e outras diversas formas de arte foram apresentadas pelos servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) nesta quarta (6) e quinta-feira (7), durante a primeira edição do Show de Talentos da instituição, realizado no Espaço Cultural Liu Arruda.

O encontro foi idealizado pelo conselheiro Sérgio Ricardo, representado na ocasião pelo conselheiro Waldir Júlio Teis, que ressaltou a importância do fomento à cultura. "É uma possibilidade de sair da rotina de trabalho e colocar a cultura no nosso dia-a-dia. A cultura acrescenta e faz com que as pessoas, mesmo quando estão tristes, se sintam melhores."

Foi o que reforçou o servidor Weber Fraga, que dá vida à Comadre Brasil. "Isso vai culminar em grande alegria, especialmente neste final de ano, trazendo mais leveza. Também é uma reflexão para quem está assistindo, que não fique guardando seu talento, tem muitas pessoas que se alimentam da nossa arte."

Após declamar uma poesia sobre o tempo, o servidor Francisco Delmondes falou sobre o objetivo de sua participação. "Acredito que é uma mensagem que muitos vão refletir e terão mais tempo com os outros e com Deus também."

Já a servidora Daise Preza destacou que o momento também proporciona reconhecimento. "É sempre importante mostrar que além de servidora, também sou ceramista." No mesmo sentido se pronunciou Jerovina Bom Despacho. "Isso mostra que temos outras habilidades, que nos distraem e nos tiram um pouco do foco."

O Show de Talentos foi realizado pela Secretaria Executiva de Gestão de Pessoas, por meio do Núcleo de Qualidade de Vida no Trabalho (NQVT). Para a coordenadora do setor, Estela Biancardi, o que mais me impressionou foi a quantidade de talentos que o TCE-MT abriga.

"Transitamos desde o sertanejo e gospel, passando pelo rock, pelo coral e por outras bandas. Foram muitas pessoas que se propuseram a mostrar o que fazem de bonito", concluiu ela.