Prefeitura de Livramento realiza neste sábado (18); 1º Baile de Debutantes para 37 meninas carentes

"Baile acontece às 19 horas no Centro de Eventos da cidade"

Prefeitura de Livramento realiza neste sábado (18); 1º Baile de Debutantes para 37 meninas carentes

Falta pouco para a uma noite de emoção, celebração e gratidão pelo "1º Baile de Debutantes" ofertado para 37 meninas carentes que completam 15 anos em 2023 no município de Nossa Senhora do Livramento/MT. A iniciativa é da prefeitura local, e realizada através da Secretaria Municipal de Assistência Social em parceira com a Câmara Municipal (Sala da Mulher), e Governo de Mato Grosso. O evento acontece neste sábado, 18 de novembro, às 19 horas, no Centro de Eventos da Cidade – Antônia de Campos Maciel.

Os preparativos seguem a todo vapor para comemorar de maneira marcante essa data tão especial e que deverá ser um dos maiores eventos comunitários já realizados no município papa-banana distante a 42 km da capital, Cuiabá.

O projeto social contemplará meninas que completam 15 anos entre o período de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2023, tanto da sede como de diversas comunidades rurais. Elas foram selecionadas através de pesquisa no CadÚnico, seja no Cadastro Único da Secretaria Municipal de Assistência Social ou da Secretaria de Saúde, e também, com o auxílio do Prontuário SUAS.

O lançamento desse projeto se deu em junho deste ano reunindo várias autoridades municipais e de estado, como a Secretária Estadual de Assistência Social, a tenente-coronel Grasielle Paes da Silva Bugalho e do secretário adjunto da Secretaria de Estado de Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Jan Moura.

De lá pra cá aconteceram várias ações e encontros educativos às meninas como: Rodas de conversas sobre comunicação não violenta e imagem pessoal; oficinas de etiqueta e boas maneiras; redes sociais, superexposição em redes sociais e suas consequências; empreendedorismo feminino; inteligência emocional e saúde mental; alimentação saudável; saúde feminina e direitos da mulher; automaquiagem; e a preparação para o grande dia do Baile. "Além de tudo isso ainda cobramos a participação assíduas das jovens em pelo menos 75% de presença nessas atividades e também na elaboramos uma redação relacionada ao tema do projeto", acrescentou a secretária de Assistência Social do município, Gonçalina Almeida.