Rede de Enfrentamento; Encontro de Mulheres do Campo ofereceu inúmeros serviços na Comunidade de Ribeirão dos Cocais

Rede de Enfrentamento; Encontro de Mulheres do Campo ofereceu inúmeros serviços na Comunidade de Ribeirão dos Cocais

A segunda edição do Encontro Mulheres do Campo ocorrido na ultima sexta-feira (22), na comunidade Ribeirão dos Cocais, zona rural do município de Nossa Senhora do Livramento, reuniu dezenas de participantes.

O evento que foi realizado pela Rede de Enfrentamento à Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher de Várzea Grande e Nossa Senhora do Livramento, foi sediado na Escola Estadual Amarilio Gomes, das 8h às 16h. Durante esse período, os serviços ali oferecidos sensibilizaram e também orientar as mulheres da região sobre o combate à violência doméstica. A ação também associa os quintais com fomento, ou seja, com a comercialização de produtos manejados pelas mulheres.

Para isso foram ministradas palestra, roda de conversa, serviços como atualização do Cadastro Único, emissão de documento de identidade, 2ª via de certidão de nascimento, orientações jurídicas, serviços de beleza, atendimento médico e odontológico, vacinação, oficina de tranças, teatro de fantoche e entrega de mudas de plantas.

O 2º Encontro Mulheres do Campo é realizado pelas instituições integrantes da Rede, como Ministério Público de Mato Grosso (MPMT), prefeituras de Nossa Senhora do Livramento e de Várzea Grande, Poder Judiciário, Defensoria Pública, Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional de Mato Grosso, Polícia Militar, Polícia Civil, Centro Universitário Univag, Associação Brasileira das Mulheres de Carreira Jurídica (ABMCJ), Associação de Mulheres de Negócios e Profissionais de Várzea Grande (BPW VG), Conselho Municipal dos Direitos da Mulher de Várzea Grande e Lírios. O evento tem apoio da Empresa Mato-grossense de Pesquisa, Assistência e Extensão Rural (Empaer) e da Câmara Municipal de Livramento.

A primeira edição ocorreu em 2019, na região da Morraria, beneficiando 60 mulheres e 40 crianças.