Eleição de Conselheiro Tutelar em Várzea Grande terá 13 locais de votação

Eleição de Conselheiro Tutelar em Várzea Grande terá 13 locais de votação

A Comissão Especial Eleitoral do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), responsável pelo processo de escolha do Conselho Tutelar 2023, de Várzea Grande, publicou hoje (1º), no Jornal Oficial Eletrônico dos Municípios (AMM), os locais de votação para a escolha dos novos membros da entidade.

A eleição será realizada no dia 1º de outubro, das 8h até às 17h. Neste pleito, 53 candidatos estão habilitados para concorrer a uma das 15 vagas para Conselheiro Tutelar. Várzea Grande conta com três unidades: Centro, Jardim Glória e Cristo Rei.

Como explica a presidente do Conselho Municipal de Direitos das Criança e Adolescente, Diane Maria de Almeida Mendes, somente poderão votar os cidadãos que estão com a situação regular perante a Justiça Eleitoral e que apresentarem documento de identificação oficial com foto. "O votante que não souber ou não puder assinar, usará a impressão digital como forma de identificação", observou.

Diane Mendes disse ainda que o Tribunal Regional Eleitoral (TRE/MT) dará suporte e treinamento às pessoas que irão trabalhar nas seções, de modo que disponibilizará também urnas reservas, além de capacitação para realização da substituição das urnas, caso necessário. "Todas as urnas disponibilizadas pelo Tribunal Regional Eleitoral serão recebidas lacradas e o transporte será realizado por veículos oficiais da prefeitura municipal de Várzea Grande, que contará com o apoio e escolta da Guarda Municipal. Todo processo está sendo feito de forma transparente e com fiscalização dos órgãos competentes".

A secretária de Assistência Social, Ana Cristina Vieira, disse que a pedido do prefeito Kalil Baracat, a equipe da sua Pasta se fez presente em todas as etapas e estará até o final para que o processo de eleição dos novos membros do Conselho Tutelar ocorra de forma clara e transparente.

"É desta forma que o processo tem sido conduzido, com transparência e seriedade. A secretaria de Assistência Social abriu as portas e ofereceu e, ainda estamos oferecendo aquilo que a Comissão Eleitoral necessita para que essa eleição ocorra da maneira mais tranquila. Estamos acompanhando passo a passo e estamos felizes em ver que o processo está sendo feito sem intercorrências".