Baixada em Festa registra mais de 300 atendimentos no CPA II

Para Botelho, o balanço das atividades e atendimentos realizados no

Para Botelho, o balanço das atividades e atendimentos realizados no "Baixada em Festa" até agora é positivo

Mais de 300 atendimentos de cidadania foram realizados na 4ª edição do projeto "Baixada em Festa", realizada no sábado (8), no bairro CPA II, em Cuiabá. O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), deputado Eduardo Botelho (União Brasil), explica que o número de serviços oferecidos aumentou a cada edição. Na região do CPA, por exemplo, a população contou com duas parcerias inéditas: cabide solidário e fisioterapia.

A equipe organizadora do evento, segundo o deputado Botelho, reuniu o maior número de ações de cidadania nos quatro bairros atendidos (Pedra 90, Jardim Florianópolis, Pascoal Ramos e CPA II). "Fizemos uma proposta que segue formato itinerante para atender de graça e sem burocracia o maior número de famílias dos bairros e arredores. O balanço geral desta primeira etapa é bem positivo", afirma.


Na praça do bairro CPA II, os stands atraíram os moradores para as práticas pedagógicas, pintura artística, consultas médicas, odontológicas, teste de glicose, assessoria jurídica, contábil e fundiária, penteados, aferição da pressão arterial, manicure, maquiagem, design de sobrancelha, consultas sobre o título de eleitor e agendamentos da nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), que substitui o Registro Geral (RG).


Jovens e adultos com dores musculares ou limitações também foram assistidos pela fisioterapeuta da ALMT, Elaine Oliveira. Ela aplicou ventosa terapia e bandagem para melhorar a circulação sanguínea em determinadas áreas do corpo. Fez ainda orientações posturais e sobre a forma correta para dormir. "É um atendimento rápido, por isso, focamos mais na inibição de dores e no relaxamento muscular. Uma experiência muito boa, fizemos vários atendimentos no local", disse a voluntária do projeto.


Os parceiros do "Baixada em Festa": ALMT, governo de MT, Secretaria de Estado Cultura, Esporte e Lazer (Secel-MT), Instituto SBX, banda Sambaxé, site News MT, site Vip MT News, Sindicato dos Trabalhadores Rodoviários da Baixada Cuiabana (Sintrobac) e do Instituto dos Rodoviários do Estado de MT (Iromat). O evento encerra com shows regionais. Já se apresentaram no projeto, Sambaxé, Novo Som, ScortSom, Lambadão dos Federais, Aprontaê, entre outros.